O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Márcio Miranda, recebeu nesta terça (28/03), o vereador Jetro Lima (PSC), presidente da Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Capanema. Participaram ainda o pastor José Rodrigues da Luz, presidente da Secretaria de Missões de Assembleia de Deus de Capanema, acompanhado de Elcimar Alexandre dos Santos, diretor de Jornalismo e do diretor José Orivaldo Souza, do SBT-Capanema.

O vereador Jetro, em nome do presidente da Câmara Municipal, Rubens Oliveira Ancelmo, pediu a realização de uma Assembleia Itinerante no município. Outras duas demandas foram o pedido de intervenção junto ao governador Simão Jatene, para acelerar as obras para a conclusão do Hospital Regional de Capanema; e ainda a ampliação dos cursos oferecidos pela Ufpa no município. Os deputados explicaram os motivos do atraso do cronograma das obras do hospital. “O Hospital de Capanema está no planejamento e no meio das obras que o Estado chama de preferenciais”, explicou Márcio Miranda. Uma reunião com o secretário de saúde foi agendada para tratar o assunto.

CONVITE – O pastor veio convidar o presidente Miranda para participar de dois grandes eventos que a igreja irá realizar em Capanema. O primeiro, nos dias, 16 e 17 de maio, com a realização do Simpósio de Obreiros, que irá reunir mais de 500 trabalhadores da fé, de todos os municípios circunvizinhos a Capanema. O outro convite para participar do II Congresso de Missões que está marcado para os dias 13, 14 e 15 de outubro. O Congresso de Capanema é preparatório ao 8º Congresso Brasileiro de Missões que será realizado de 23 a 27 de outubro de 2017, em Águas de Lindóia, SP.