O presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Márcio Miranda recebeu – a pedido dos deputados Cássio Andrade e Sidney Rosa – na manhã desta quarta-feira (22/11), dezenas de agricultores familiares de Paragominas. Em pauta, apoio para a regularização fundiária de duas áreas rurais que ocupam há 16 anos sem título. As áreas são conhecidas por Oriente e Beira Rio e juntas possuem 18 mil hectares e abrigam 522 famílias.

Após ouvir as reivindicações, o presidente do Legislativo informou que vai agendar uma audiência com a Vara da  Justiça Agrária para pedir agilidade no processo que desde 2003 continua parado.

Para o agricultor Antônio Carlos Monteiro, a reunião com o presidente foi positiva. “Fiquei muito satisfeito e confiante com a posição do deputado Márcio Miranda. E esperamos que a partir disso consigamos a tão esperada regularização”, afirmou.

“Estamos aqui para juntos com o deputado Márcio Miranda tentar viabilizar alternativas para solucionar essa questão que é a documentação das áreas ocupadas e que ainda está há anos sem resposta”, ponderou o deputado Sidney Rosa.