O presidente Márcio Miranda, da Assembleia Legislativa do Estado, recebeu o diretor do Instituto de Ciências Jurídicas da Unama, Jefferson Bacelar e a Coordenadora Acadêmica, Daniela Muniz, da Faculdade Mauricio de Nassau. Ambas instituições pertencentes ao Grupo Ser Educacional, mantenedor da Faculdade, e que adquiriu em 2014 a Universidade da Amazônia, sediada em Belém e a Faculdade Integradas do Tapajós (FIT), de Santarém.

O professor Bacelar, expôs sobre o projeto em desenvolvimento e pediu parceria do Poder Legislativo, da edição para 2018, de uma Constituição do Estado do Pará comentada, por juristas e parlamentares. “Dependendo ela poderá ser lançada em 2019, quando a Constituinte Estadual estará completando 30 anos”, sugeriu.

O projeto está sendo coordenado pelo professor Zeno Veloso, ex-deputado e relator da Constituinte em 1989, e tem como parceiro ainda o Instituto Paraense de Estudos Constitucionais – IPEC. Jefferson Bacelar compõe ainda a coordenação executiva do projeto ao lado dos professores Frederico Oliveira, e Ricardo Dias.

A professora Muniz, por sua vez, se colocou à disposição da Assembleia Legislativa do Estado do Pará para a realização de convênios para a formação e capacitação do corpo funcional da ALEPA. “O grupo tem interesse de trabalhar um tipo de parceria, ofertando além dos cursos de extensão, graduação e pós-graduação, com descontos para os servidores”.

“Acho que existe interesse por parte deste Poder em apoiar a iniciativa da Constituinte comentada, até porque somos legisladores estaduais.”, disse o deputado Cássio Andrade, primeiro secretário da Casa e que participou da reunião.

O deputado Márcio Miranda, presidente da Alepa, encaminhou o material para os setores competentes – Setor Jurídico e Departamento de Recursos Humanos, para análise e formulação de parcerias.

Ao final do encontro, o presidente recebeu das mãos dos professores um exemplar autografado, do livro O Brasil da Política e da Politicagem – Perspectivas e Desafios, de autoria do professor Janguiê Diniz, proprietário do Grupo Ser Educacional.