Buscando cada vez mais a consolidação de grande parceira dos projetos estruturantes do governo estadual e de interesse direto da população paraense, a Assembleia Legislativa foi representada na visita do governador Simão Jatene (PSDB)
às obras de prolongamento da Avenida Independência na tarde desta quarta-feira (4).

O presidente Márcio Miranda (DEM) enfatizou que “é uma obra de grande relevância para a Região Metropolitana de Belém [RMB]”, e que “o Parlamento do Pará orgulha-se por ter aprovado os recursos para esse projeto. A maior gratificação é ver que ele está sendo concretizado”. O governador agradeceu pela parceria da Alepa e ao povo paraense pela desenvolvimento do projeto.

Os deputados Júnior Ferrari (PSD), José Megale (PSDB), Ana Cunha (PSDB), Cilene Couto (PSDB), Luzineide Farias (PSD), Eliel Faustino (PR), Cássio Andrade (PSB), Tetê Santos (PSDB) e Nélio Aguiar (DEM) estiveram presentes na caminhada.

Assim como ocorreu no lançamento do projeto, as autoridades e convidados voltaram ao ponto conhecido como “Elo Perdido”, onde os serviços estão a pleno vapor com máquinas na pista. No canteiro que compreende as avenidas Independência e Zacarias de Assunção, a movimentação de operários é intensa diariamente.

A conclusão das obras está estimada para fevereiro de 2014. A nova Independência interligará Belém aos municípios vizinhos de Ananindeua e Marituba. O projeto começa a partir da rotatória da Estrada 40 Horas e termina na BR-316, à altura do quilômetro 9, interligando-se à Alça Viária. Ao todo, são 9,5 quilômetros de asfalto. Segundo estimativas, em Ananindeua, por exemplo, mais de 400 mil pessoas serão beneficiadas.

TEXTO: JOSÉ ROBERTO RODRIGUES
FOTOS: PC CARVALHO